quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vozes do Rock: Ozzy Osbourne

Depois de tanto tempo sem postar nenhuma novidade, nada mais justo que trazer algumas dicas que acho que vocês vão gostar isto se alguém estiver lendo isto, claro! Bem, na verdade, eu devia ter feito uma enquete ou algo parecido para saber o que vocês pensam do assunto, mas como sou esquecida...

Faz alguns dias que estive pensando em escrever sobre caras e bandas que realmente fazem (ou fizeram) sucesso no ramo do rock n' roll...
Por isso, resolvi criar uma nova tag no blog que vai se chamar "Vozes do Rock", onde eu vou expor o que eu costumo escutar, portanto, se faltar algum que você gosta, não leve a mal e não pense que essa pessoa é uma porcaria, é só que provavelmente eu não ouço ou eu não lembrei de colocar aqui, até porque tem muuuita gente nesse ramo e é impossível colocar todos. Mas, vamos ao que interessa!


# Ozzy Osbourne



John Michael Osbourne, conhecido como Ozzy Osbourne, nasceu em 3 de dezembro de 1948. Ele é um famoso músico, compositor e vocalista britânico. Quando mais jovem, Ozzy era vocalista da banda Black Sabbath, mas depois de nove anos junto à banda, ele decidiu sair e seguir carreira solo. Obviamente, muitas pessoas ficaram chateadas pelo término da banda, mas para a sorte dos grandes fãs da voz inconfundível do roqueiro, ele continuou no ramo artístico!

# Músicas sugeridas

Mr.Crowley (Sr. Crowley, em português): O ritmo é muito bonito e a música em si tem uma boa entonação, mas até hoje não entendi o sentido dessa letra... Mas sempre dizem que grandes gênios nem sempre podem ser compreendidos, certo?

Bark at the Moon (Latir para a Lua, em português): Mais rapidinha, com ritmo contagiante. A letra se refere a uma "besta" (que deve ser um lobisomem, de acordo com o videoclipe) e é um pouco assustador em algumas partes, por exemplo: "Então quando ele encontrar, quem estava procurando, ouça em pavor e você o ouvirá" e "Milagres teriam que salvar aqueles que a besta está procurando".

Back on Earth (De volta a Terra, em português): Assim como várias músicas da autoria do roqueiro, esta também mostra um lado um pouco mais obscuro e depressivo. "Eu caí em desgraça e minhas cinzas estão espalhadas. Não mais de paixão ou carne. Minha chama está viva, mas minhas asas foram despedaçadas. Eles deitaram meu corpo para descansar" canta ele.

Dreamer (Sonhador, em português): Ao contrário das outras músicas, esta é mais calma e tem uma batida muito linda. Sem falar que é lindo ouvir a voz do cantor não tão "gritante" em nossos ouvidos. Há quem diga que esta música foi escrita em homenagem à John Lennon (lembra que ele tinha uma música chamada Imagine e que também fala dos sonhadores?).


* Todas as informações desta postagem foram retiradas dos sites: Wikipedia e Terra.




B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário